terça-feira, 13 de março de 2012

Teatro de vidro em Taiwan

O Vidro em destaque pelo mundo!! Começaram as obras do Centro de Artes Performáticas de Taipei (TPAC), Taiwan.  O projeto do escritório holandês OMA propõe um espaço altamente adaptável e eficiente. Três auditórios posicionados ao redor de um cubo elevado revestido de vidro ondulado se entrecruzam, mas  funcionam de forma autônoma. Um deles terá lugar para 1.500 pessoas; e os outros dois, capacidade para 800. A obra do TPAC custará 140 milhões de euros e tem previsão de conclusão para 2015.


A sala Playhouse chama mais atenção, por sua forma esférica inusitada encaixada na fachada frontal do cubo de vidro, dando ao edifício a forma assimétrica, ela poderá se fundir à sala Grand Theater, criando um local com 2.300 lugares e um palco de 60 m de comprimento. “As configurações flexíveis do teatro permitem cenários inimagináveis, estimulando experiências teatrais”, declara Rem Koolhaas, arquiteto e parceiro da OMA.
A elevação do cubo cria um passeio por debaixo do edifício por onde os transeuntes caminham e valoriza o contato entre homem e arte, pois torna áreas como coxias visíveis a quem está do lado de fora. “O TPAC deverá atender um público amplo, não só fornecendo espaços para performances, mas também expondo o backstage das peças e uma nova expressão teatral”.
 
 
Fonte: www.abravidro.org.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário