sábado, 25 de fevereiro de 2012

Construtora chinesa ergue Hotel de vidro em 15 dias

Um vídeo tem chamado a atenção na Internet. Apresentadas em velocidade acelerada, as imagens mostram, em menos de três minutos, como foi construído um hotel de trinta andares. Na realidade, e ele foi erguido em 360 horas (quinze dias). Situado na província chinesa de Hunan, o arranha-céu é pré-fabricado e tem uma torre única de aço revestida de vidro de 15 cm de espessura.
  


Construído pela Broad Sustainable Building, o hotel possui 17 mil m² e é um exemplo de avanço ambiental. Ele é cinco vezes mais energeticamente eficiente do que edifícios convencionais com a mesma proporção. Seu sistema de ar permite isolamento térmico, além de tornar o ar no interior vinte vezes mais puro que o externo, há três estágios de filtração. E por ser pré-fabricado, menos materiais nocivos à natureza, como concreto e cimento, foram utilizados.

O tempo tão pequeno de obra da Broad levantou dúvidas a respeito da segurança da edificação. Porém, testes feitos pela China Academy of Building Research comprovaram que o novo hotel suporta terremotos de até 9 graus de magnitude, cinco vezes mais que prédios comuns, gasta 20% menos de energia de um edifício do mesmo tamanho, a vida útil da estrutura é estimada em seis séculos
  
Fonte: ABRAVIDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário