sexta-feira, 12 de agosto de 2011

França terá outra Pirâmide de Vidro - A maior do mundo

França e vidro possuem uma relação histórica. Uma das mais importantes fábricas do material no mundo, a Saint-Gobain Glass, surgiu em terras francesas, criada pelo rei Luís XIV e pelo ministro Jean-Baptiste Colbert, no ano de 1665. Mais de quatro séculos depois, essa parceria ainda se mantém firme. A partir de 2012, um ambicioso projeto começa a tomar forma em Paris: a Torre Triângulo, uma imensa pirâmide de aço e vidro com 180 m de altura

 
Criado pela dupla de arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meiron, autores de outras obras fantásticas como o Estádio Olimpico de Pequim  e utilizado nas Olímpiadas de 2008 na China, e a Allianz Arena, em Munique, Alemanha, o projeto é um empreendimento privado e custará 535 milhões de euros. Mais alta 40 m que a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, a torre terá cinquenta andares com shoppings, escritórios e até um hotel com quatrocentos quartos.
A Torre Triângulo vai oferecer uma belíssima vista de Paris
Passarelas ligarão o prédio a outros edifícios
Ao seu redor, serão construídos uma grande área verde e um centro de convenções. Tal beleza arquitetônica vai demorar a ser apreciada: a estimativa é de que a obra seja concluída somente em 2017. Até lá, podemos admirar a capacidade de gênios da arquitetura, como Herzog e de Meuron, em surpreender o mundo.
Veja aqui um incrível vídeo animado mostrando todo o conceito do projeto da Torre Triângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário