quarta-feira, 27 de julho de 2011

Torre de Vidro em Praga

Depois de uns dias sem fazer postagem, hoje consegui um tempinho,  estou na correria por conta da Casa Cor Ceará, encontrei este prédio em Praga, que usa o vidro e curvas como destaque. Dancing House: Com uma arquitetura medieval e barroca, ruas iluminadas por postes a gás que encantam os turistas. Praga na República Tcheca, destaca-se pelas construções modernas, cujas formas são inspiradas em um casal que fez história no cinema mundial.

O Dancing House, apelido do edifício da empresxa de seguros Nationale-Nederlanden, localiza-se em uma das margens do Rio Moldava. Obra do arquiteto croata Vlado Milunić e do canadense Frank Gehry, foi construído entre 1992 e 1996. Suas formas curvilíneas, parecem dançar abraçadas, uma homenagem ao casal de atores e dançarinos americanos Fred Astaire e Ginger Rogers.
 
Interior do Céleste Restaurant
No último andar do prédio, está instalado o Céleste Restaurant, importante centro gastronômico de Praga – além de comida francesa de qualidade, o local oferece uma belíssima visão de 360 graus da cidade.
Detalhe das janelas do prédio

Fonte: Abravidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário