segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tecla de Ouro

Coloque uma tecla de ouro no seu tecladoLE04 -  'Gold Key $4'  

Uma joia de ouro para marcar o sinal de dólar em um teclado de computador. É essa a proposta do Gold Key $4, que serve para destacar um dos símbolos mais utilizados em nossa sociedade materialista. Além de ser uma forma pouco comum de gastar os dólares a mais que você economizou.LE04 -  'Gold Key $4'


O produto foi desenvolvido pelo designer Martí Guixé, para a Chi Ha Paura, quer dizer "quem tem medo de". A empresa é especializada em design de joias, e existe desde 1996, fundada pelo designer Marijke Vallanzasca.  O produto equilibra tecnologia e originalidade.
Nesse caso em especial, o Gold Key $4 é um exemplo criativo de que uma joia não foi feita apenas para ser usada nas orelhas. Joias também podem ser usadas em gadgets e produtos de tecnologia, como um teclado de computador, por exemplo. O produto pode ser encomendado no site da Chi Ha Pura, e certamente vai custar bem mais que US$ 4.

Via: Chihapura.com 
Flexbook conceitual flexível e dobrável
Uma das maiores desvantagens dos computadores é a impossibilidade de manuseá-los de forma flexível. Por seus componentes eletrônicos serem rígidos, sempre se acreditou que isso não aconteceria. Porém, um design baseado em Taiwan, chamado Hao-Chun Huang, projetou um computador que tivesse essa possibilidade flexível e, ao mesmo tempo tivesse suas características rígidas.
O conceito foi feito para ser apresentado para o Prêmio Fujitsu 2011 de Design. O nome do aparelho criado é o Flexbook e, como o próprio nome sugere, trata-se basicamente de um netbook dobrável, que tem a possibilidade de tornar-se um tablet também.
Flexbook (Foto: Divulgação) 
A tela do Flexbook é de 11 polegadas e foi projetado para ser portátil. O teclado é retrátil e pode aparecer e desaparecer quando for necessário. Principalmente quando for usar no modo tablet, onde o teclado torna-se desnecessário, visto que a tela do aparelho é touchscreen. A estrutura física consiste em proteções de plástico intercambiáveis, ou seja, podem ser trocadas, podendo ter a opção de personalizar o seu aparelho com diversas cores.
 Notebook simula painel de controle das naves de Star Trek
Quem gosta de Star Trek sabe do que vou falar a seguir. Quando Star Trek: The Next Generation foi ao ar, muita gente criticou os painéis de controle das naves, que eram simplesmente vidros em tom preto, com formas coloridas que eram projetadas nesse vidro. Ao pressionar essas formas no painel, os comandos eram realizados. As críticas eram porque “era tudo meio falso” para os exigentes telespectadores da época.
Conceito de notebook (Foto: Divulgação) 
 A Fujitsu recentemente apresentou uma série de conceitos interessantes para futuros produtos da empresa. Um desses projetos é um híbrido entre notebook e tablet, que possui um teclado que pode mudar o seu posicionamento, de acordo com a orientação do produto, seja na horizontal como na vertical.
Notebook conceito Anderson (Foto: Divulgação) 
O projeto recebe o nome de Anderson Notebook, e foi concebido pelos designers Ma Yiwei e Tao Ying, que chegaram resultado que você vê nas fotos desse post. Por ser um híbrido, o modelo pode ser utilizado como um notebook convencional, e suas teclas ficam na orientação vertical, e quando utilizado no modo tablet, ele alterna a orientação do teclado na posição horizontal.
Notebook conceito Anderson (Foto: Divulgação) 
A vantagem é que, mesmo que o notebook/tablet tenha um tamanho pequeno, ele terá um teclado mais confortável do que os teclados virtuais dos tablets tradicionais. No projeto apresentado pela Fujistu, o teclado usa um sistema de conectividade Bluetooth, permitindo assim que, caso você queira utilizar apenas o tablet, sem o teclado conectado.
Todo o sistema mede apenas 6,5 polegadas, e possui apenas 0,67 polegadas de espessura quando fechado. Para produção de e-mails rapidos e navegação na internet, pode ser uma excelente pedida. 
Notebook usa hidrogênio da água para recarregar a bateria
Inspirado na capacidade de absorção da água que o bambu tem, um designer resolveu criar um conceito de notebook que tem sua bateria carregada apenas com o hidrogênio da água e luz solar, o Plantbook.
Plantbook (Foto: Divulgação) 
A idea é de quase fazer uma fotossíntese em um notebook com o nome de Plantbook, já que o designer, na verdade uma dupla chamada Seunggl Baek e Hyerim Kim, resolveu criar um método em que água é absorvida por um tanque dentro da bateria e então lá dentro é gerada a eletrólise utilizando a energia acumulada no painel solar que existe na parte superior do conjunto.
Todo o processo da geração de energia acontece utilizando as dois átomos de hidrogênio que existem na água, liberando o oxigênio logo depois, da mesma forma que as plantas fazem para produzir alimento e gerar oxigênio.
fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário