domingo, 31 de julho de 2011

A cor Vermelha nos móveis


Como eu sou apaixonada pelo vermelho, a cor da Paixão segue um post onde o vermelho e a estrela nos móveis.

CJ646_53
 As instalações, que o fotógrafo e artista plástico Felipe Morozini cria para eventos com peças de lojas de usados, acabam em seu apartamento. Para um evento de moda, ele pintou a mesa com a estampa pied-de-poule e a máquina de costura com a cor da roupa presa nela.
CJ646_53
No quarto do casal, o sofá Francisco, com design de Ana Strumpf para a Micasa, revisita o clássico, com um mix de estampas em tom de vermelho. Repare no efeito proporcionado, na parede, por outro patchwork de pedaços de papel, bolado pela própria moradora, Dedéia Meirelles
CJ646_53
Apesar da cor forte, a mesa vermelha de vidro – design de Jacqueline Terpins – não briga com as cadeiras estampadas com rosa e preto. A parede tem um tom um pouco mais fechado e exibe quadro da artista Isabelle Tuchband. O projeto é da designer de interiores Neza Cesar
CJ646_53
A mesa vermelha é destaque na sala de jantar da artista plástica Dedéia Meirelles. O modelo é assinado pelo designer Guilherme Torres e serve para atividades variadas. O móvel é rodeado pelas famosas poltronas Saarinen, de Eero Saarinen, na cor preta.
CJ646_53
Para que o armário não pesasse nesta sala de jantar em forma de círculo, as arquitetas Adriana Yazbek e Joana Fernandes Elito desenharam um móvel separado em duas peças. O contraste entre o acabamento externo, de laca vermelha, e o interno, de laca branca, deu ainda mais leveza ao armário
CJ646_53
O escritório não deveria passar a impressão de frio. Por isso, além da parede de tijolos, a arquiteta Luciana Penna desenhou um móvel para organizar os livros. A estante com estrutura de madeira de demolição ganhou portas de vidro vermelho, que contrasta com os demais materiais rústicos.

CJ646_53 
O clima oriental exigido pelos moradores foi o ponto de partida para a criação de um ambiente relaxante no terraço desta casa. Desenvolvido pela designer de interiores Neza Cesar, o projeto segue influência da cultura indiana: cores fortes nas paredes, utilização de objetos de madeira e outros materiais naturais.
A geladeira de 1961 foi comprada pelos pais da arquiteta Evelin Sayar quando eles se casaram. Há alguns anos, quando o marido dela precisou montar o escritório na sala, a geladeira virou o arquivo dele. A arquiteta pintou a parede da mesma cor para compor o ambiente.
 
Caixotes de feira e disposição. Esta foi a receita do designer de interiores Vinícius Alberto Morais para criar a parede de ripas neste home office em Vitória, no Espírito Santo. Foi preciso desfazer os caixotes, tratar a madeira e então fixá-la à parede com pregos comuns.
foto
Em termos decorativos o vermelho é uma cor cheia de personalidade e energias positivas mas também pode ser romântica e sensual. Agora veja estas imagens de uma decoração simples, mas aconchegante!
decorar-vermelho
Combinar riscas vermelhas e brancas numa sala torna-a mais elegante.
decorar-vermelho
Se quiser ir mais longe, escolha armários vermelhos ou então em dois tons, os de cima podem ser brancos e os de baixo vermelhos … mas atenção, esta cor parece aguçar o apetite!
decorar-vermelho
Dê um toque de paixão à iluminação ao escolher abat-jours, candeeiros de teto ou lustres vermelhos, não precisará de mais nada para que esta decoração brilhe!
decorar-vermelho
O vermelho é uma das cores de eleição do Feng Shui. Associada ao fogo, à ambição e ao sucesso profissional, ou seja, é uma cor perfeita para decorar um escritório.


 


fonte: casaejardim online

Nenhum comentário:

Postar um comentário