segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bicicletas Elétricas

O trânsito nas grandes cidades é um terrível problema que só tende a piorar então segue algumas novidades de bicicletas elétricas . Visualizando a crescente demanda, a fabricante de carros alemã Audi criou uma bicicleta elétrica conceito.
Bicicleta da Audi (Foto: Divulgação) 
O designer sueco Arash Karimi desenhou essa bicicleta conceito para a Audi, deixou a bicicleta com traços semelhantes aos dos carros da Audi. A bateria ficaria dentro da estrutura da bicicleta, para não atrapalhar o ciclista, e o motor elétrico, que normalmente fica no meio, foi posto na roda traseira, deixando um visual bem limpo. O material para fazer a bicicleta é o alumínio, que é muito mais leve que o aço e tem a mesma qualidade.
A bateria com autonomia de 20 Km, o que daria  para fazer trajeto médios em grandes cidades. A bicicleta é apenas um conceito e não tem previsão de venda.
Carro e bicicleta elétrica da Audi (Foto: Divulgação)

Lithium Bibi Panasonic

 Bicicleta elétrica da Panasonic (Foto: Divulgação)

O grande destaque dessa bicicleta é o seu peso: apenas 19,9 kg. É a bicicleta elétrica mais leve do mercado de acordo com a Panasonic e ainda vem com um cestinho na dianteira para poder levar bolsa e compras do mercado. O modo de assistência para pedalo pode ajudar em até 20 km no modo eco, 15 km no automático e 11 km no modo power. A Lithium Bibi será lançada no dia 27 de Junho no Japão pelo preço de US$ 1220 dólares (cerca de R$ 1980).
Bicicleta elétrica e dobrável
Bicicleta dobrável (Foto: Divulgação) 

Praticidade é mesmo a palavra de ordem das novas tecnologias. A empresa suíça Voltitude desenvolveu o protótipo de uma bicicleta elétrica que pode ser carregada para qualquer lugar, inclusive para dentro de um elevador, lembra uma daquelas antigas scooters italianas, o que a caracterizaria como uma bicicleta elétrica, é o freio hidráulico a disco, tração traseira, bloqueio antifurto, rodas de alumínio reciclado e iluminação dianteira e traseira, tudo isso alimentado por um motor carregado por uma bateria elétrica de polímero de lítio de 9,5 amperes, você pode rodar de 20 a 40 quilômetros, a uma velocidade de 25 km/h, bateria com duração de 4hs, podendo ser carregada em tomada convencional, pesa 20kg.
A ideia da Voltitude é ampliar o leque de opções ecologicamente sustentáveis,empresa busca a não poluição do ar, em sua produção  e utilização. Todo o material, não só as rodas, são (em sua maioria) reciclados e recicláveis, o que permite o ciclo de reutilizações dos elementos, sem retirar novamente da natureza, para saber mais, visite o site da Voltitude.

   M55 Beast
M55 Beast (Foto: Divulgação)
 A M55 Beast pode atingir a velocidade máxima de 64 km/h e conta com uma autonomia de até 120 km. A bicicleta é toda construída em titânio e fibra de carbono, e está em pré-venda para os interessados, mas ainda sem preço.
M55 Beast (Foto: Divulgação) 
Possui pneus um pouco mais grossos que as bicicletas convencionais, dois sistemas de amortecimento, e sistema de freios específico para este material. Sua estrutura é totalmente trabalhada para que ela não fique pesada, e com um acabamento audacioso para quem quer ter uma bicicleta imponente. Saiba mais no site da M55 Bikes.
 Shadow Ebike
Shadow Ebike (Foto: Reprodução) 

Se você observar na imagem, notará a ausência dos aros e cabos das rodas. Esse é um dos principais pontos favoráveis da Shadow Ebike, já que os comandos para acelerar ou frenar são transmitidos via rádio, numa frequência de 2,4 GHz e com tecnologia para evitar interferências, também conta com um motor elétrico, uma bateria e um controlador sem fio. Todos esses componentes ficam escondidos dentro da roda dianteira, onde também fica a porta USB, uma tomada para recarregar a bateria e uma tela LED para mostrar o nível de carga. Usando a porta USB, você pode carregar a bateria dos seus gadgets, mesmo quando estiver bem longe de uma tomada.
A Daymak, fabricante da bicicleta elétrica, disponibiliza o produto com duas opções de motor, 250 W ou 350 W, mas apenas na exótica cor amarela. A bateria é de íon de lítio com 36 V e 10 Ah, o suficiente para um passeio de 20 a 25 Km ou até 40 Km se você der algumas pedaladas. São necessários de 4 a 5 horas para recarregar completamente a bateria, que tem uma vida útil de 750-800 ciclos.
A Shadow Ebike está sendo vendida no exterior por US$ 2.000. Interessados já podem fazer pré-encomenda no site da Daymak.

fonte: techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário