terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FAÇA VOCÊ MESMO

Gaveteiro de trabalho vira cômoda no quarto

O móvel ganhou listras coloridas e foi parar ao lado da cama


O antigo gaveteiro de pau-marfim era de um escritório mas acabou a função quando a área foi modernizada. Então surgiu a ideia: em vez de descartar o móvel, por que não usá-lo como cômoda no quarto? Bastou um pouco de criatividade para substituir o visual sem graça por umas listas descoladas. A pintura de listras exige paciência porque é preciso esperar cada uma delas secar antes de passar para a próxima, mas o resultado vale a pena. “Para um efeito ainda mais surpreendente, estenda as faixas à parede”.

Faça igual

- Lixe o móvel e limpe o pó. Então cubra a peça com três demãos de látex branco fosco.

- Demarque as listras com fita crepe larga, de forma alternada. Aqui, as larguras variam. Acompanhe as faixas coloridas, da esquerda para a direita: 8 cm, 4,5 cm, 6 cm, 4,5 cm, 5 cm, 4,5 cm, 4,5 cm, 4,5 cm e 2,5 cm. Pinte cada listra com duas demãos do tom escolhido. Neste caso, as cores eleitas foram: 6556 (lilás), 6559 (roxo) e 6939 (turquesa) da Sherwin-Williams e 1949 (azul-claro), 2134 (verdeclaro) e 0119 (azul-escuro) da Lukscolor.

- Espere secar, demarque as outras listras com a fita e pinte da mesma forma. Lembre-se de deixar uma risca branca de 3 mm entre um tom e outro. O verniz em spray dá acabamento.
- Caso tenha sobras de tinta, aproveite-as, como fizemos com os tons da Lukscolor. Se for comprar, prefira embalagens para teste, que têm entre 200 e 400 ml, como as cores da Sherwin-Williams.
Quanto custou? R$ 52



Nenhum comentário:

Postar um comentário